Política de Privacidade
A Política de Privacidade da Inglesis foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a privacidade e a segurança das informações que coletamos de nossos clientes e usuários. A presente política abrange o tratamento que a Inglesis dá as informações capazes de identificar os usuários, sejam as coletadas diretamente neste Portal, sejam as armazenadas em sua base de dados eletrônica por outros meios de coleta, tais como cadastros preenchidos ou consultas ao serviço de atendimento ao cliente.
Leia com atenção as informações aqui apresentadas, pois ao navegar no Portal Inglesis (www.Inglesis.com.br), o usuário estará anuindo com os termos e condições previstos nesta Política de Privacidade e com todos os outros avisos que possam aparecer nas páginas deste Portal, pertinentes a referida política.
1. Definições
Denomina-se “Portal Inglesis” o site destinado ao e-commerce, cujo domínio é www.Inglesis.com.br.
Denomina-se “Inglesis” a empresa Inglesis como um todo, incluindo seus portais de e-commerce e institucional.
Classificam-se como “clientes” todas as pessoas que utilizam os produtos e/ou serviços oferecidos pelo Portal Inglesis, pagos ou não, e “usuários” todas as pessoas que se cadastram no Portal Inglesis e recebem uma identificação individual e exclusiva.
Entende-se por identificação individual toda informação que não está disponível para o público em geral e é atribuída, personalizadamente, a um determinado cliente/usuário. São exemplos de dados de identificação individual os números de CPF ou CNPJ, dados para contato e dados sobre cobrança.
Criptografia é o nome dado ao processo de codificação de informações. As informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que sejam decifradas durante o tráfego na internet.
2. Objetivo da solicitação de informações pessoais pelo Portal Inglesis:
Compromisso de manter suas informações pessoais sob o mais completo sigilo, vinculando-as unicamente ao seu registro e utilizando-as para:
Realizar a entrega e a cobrança dos produtos e serviços adquiridos em nosso Portal, bem como a identificação do respectivo destinatário;
Obter estatísticas genéricas para identificação do perfil de nossos clientes e desenvolvimento de nossas campanhas;
Resolução de eventuais questões legais relacionadas ao Portal.
2.2. As informações solicitadas aos usuários são as mínimas necessárias para o Portal Inglesis atingir a sua finalidade principal, qual seja, disponibilizar ao consumidor formas para efetuar suas compras junto à Inglesis.
2.3. O usuário garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornecer ao Portal Inglesis, assumindo a correspondente responsabilidade caso as mesmas não sejam exatas, bem como se compromete a mantê-las atualizadas. O Portal Inglesis não assume qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados informados.
2.4. O usuário que cadastrar-se no Portal Inglesis utilizando dados de terceiros poderá incorrer nos crimes de falsidade ideológica e estelionato, ambos previstos no Código Penal, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.
2.5. O usuário poderá, a qualquer momento, solicitar alteração e/ou retificação de seus dados, bastando para tanto, acessar seu cadastro diretamente por meio de local próprio, indicado no Portal Inglesis.
3. Obtenção das Informações Pessoais
3.1 São coletadas informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando estes:
se cadastram no Portal Inglesis; interagem com as diversas ferramentas existentes no Portal Inglesis, fornecendo as informações voluntariamente; quando efetuam o pagamento de seu pedido através do Portal Inglesis; e ao entrarem em contato com o Portal Inglesis pelo canal de “Fale Conosco”.
3.2 Todos os dados pessoais coletados serão incorporados a base de dados deste Portal, cabendo ao Inglesis o armazenamento destes dados.
3.3 O Inglesis poderá confirmar os dados pessoais informados pelo usuário consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, para o que fica expressamente autorizado. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornecer, motivo pelo qual o Inglesis poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o cadastro do usuário, a qualquer momento, caso detecte qualquer inexatidão.
4. Obtenção das informações navegacionais:
4.1. Através de cookies há o reconhecimento dos computadores que acessam os sites e acompanham a navegação do usuário dentro da nossa página, de maneira a personalizá-la de acordo com o perfil de cada cliente. Os cookies não armazenam nenhuma informação pessoal, apenas contêm os dados de login do usuário. De todo modo, você pode descartar o cookie de seu computador quando desejar ou, ainda, configurar seu browser de internet para rejeitar cookies. Ressaltamos, no entanto, que essa última hipótese pode limitar algumas funcionalidades do Portal Inglesis.
5. Utilização das Informações
5.1. Sem prejuízo das demais disposições descritas nesta política, o usuário declara ter ciência e concordar que o Portal Inglesis poderá utilizar as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais:
viabilizar a interatividade entre usuário cliente e usuário administrador; informar a respeito de novos eventos; manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato telefônico, por correio eletrônico, via mala direta, SMS ou outros meios de comunicação; aperfeiçoar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do usuário no Portal; elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos usuários; responder às dúvidas e solicitações de seus usuários; realizar pesquisas e campanhas de comunicação e marketing de relacionamento, bem como divulgar ofertas de parceiros.
6. Da proteção e privacidade dos Dados
6.1. A Inglesis fará todo o possível para manter a privacidade dos dados pessoais de seus usuários armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas, sempre observando o estado da técnica disponível. Contudo, considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a Inglesis se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de vírus, invasões no Portal Inglesis, em sua base de dados e demais falhas relacionadas, salvo se houver dolo ou culpa da Inglesis.
6.2. Os profissionais da Inglesis têm conhecimento da presente política e apenas o pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados pessoais dos usuários coletados no Portal, sob pena de sofrer sanção disciplinar em caso de violação das normas aqui previstas.
6.3. A Inglesis exige de suas empresas parceiras e prestadores de serviços a garantia de proteção e privacidade de dados assegurados nesta política, quando há necessidade de compartilhamento dos mesmos.
7. Procedimentos de Segurança:
7.1. O Portal Inglesis se reveste das medidas mais modernas de segurança para proteger suas informações pessoais, restringindo o acesso a elas apenas a pessoal autorizado.
7.2 Para tanto o Portal Inglesis utiliza um moderno sistema de segurança de codificação para transações na internet, o que o torna um ponto seguro na rede mundial de computadores.
8. Acesso ao Perfil e Conta
8.1 É de responsabilidade do usuário a guarda de sua senha e de seu login de acesso. Não é adequada a utilização de senhas óbvias, como datas de nascimento, nomes ou seqüências numéricas. Recomendamos que a senha possua caracteres especiais e alfanuméricos. Caberá ao usuário alterar sua senha de acesso periodicamente. Caso o usuário tome conhecimento ou apenas suspeite que sua senha foi descoberta, ele também deverá alterá-la imediatamente.
9. Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias
9.1 Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por email trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem por parte do Portal. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução.
9.2 O opt-out (envio por correio eletrônico) é feito através do e-mail do usuário, portanto usuários que possuam mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias no e-mail que não foi descadastrado.
9.3 Os serviços de envio de e-mails são realizados pelo Portal Inglesis ou por empresa contratada , que utilizará seus próprios servidores para realizar o envio.
9.4 A empresa contratada não armazena nem utiliza de nenhuma forma e sob nenhuma hipótese, os e-mails do cadastro do Portal Inglesis para qualquer outro fim que não o envio das mensagens, de acordo com as preferências de cada usuário registradas no Portal Inglesis e as disposições previstas na presente política e no termo de uso do Portal.
10. Links Externos
10.1 O Portal Inglesis poderá ter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de sua responsabilidade. Assim, recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os usuários consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.
11. Modificações de nossa política de privacidade:
11.2. Ao utilizar os nossos serviços, o usuário concorda e aceita os termos da política de privacidade vigente na data e, portanto, deve verificá-la previamente cada vez que visitar este Portal.
12. Disposições Gerais
12.1 A presente política de privacidade é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Portal Inglesis.
13. Lei Aplicável e Jurisdição
13.1 A presente política de privacidade é regida pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do Portal Inglesis submetem ao Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.
14. Dúvidas
14.1. Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossas políticas de privacidade, contate-nos através do [email protected].
Última atualização deste documento: 26 de outubro de 2015 - Inglesis
Formas de Entrega
Confira aqui as principais dúvidas em relação as entregas da Inglesis.
Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
- Para calcular o prazo de entrega, basta adicionar seus produtos no carrinho e inserir seu CEP. A primeira opção de frete exibida no carrinho será a mais econômica, mas também oferecemos outros tipos de entrega (retirada em loja, motoboy, etc), elas aparecerão como opção antes da finalização do seu pedido. O prazo para entrega passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira. Para as formas de pagamento abaixo, o prazo de entrega deve ser acrescido conforme segue: Cartão de Crédito: até 2 dias corridos. PIX: até 1 dia útil.
Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?
- Neste caso verifique o que pode ter acontecido acessando "Meus Pedidos":
- Data de entrega: Verifique o prazo previsto, para entrega do seu pedido.
- Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega.
- Pagamento: Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado.
- Ausência de recebedor: São feitas 3 tentativas de entrega. Após 3 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da Inglesis e você receberá uma notificação. Caso seja constatado que o endereço informado pelo cliente para entrega estava errado (incompleto, ausência de dados essenciais, etc) e/ou não havia pessoa no local para o recebimento, o cliente deverá arcar com frete de reenvio. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta para todo Brasil em horário comercial (das 08:00 às 18:00 horas). Nas principais cidades do país, as entregas poderão ocorrer também aos sábados (clique aqui para saber quais cidades não recebem encomendas aos sábados).
- Recusa do pedido: Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados não se recusaram a recebê-lo.
- Outros Fatores: Certifique-se de que nos dias agendados para a entrega não ocorreram chuvas fortes, acidentes, greves ou áreas de risco na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.
Se suas dúvidas sobre a entrega não foram sanadas por meio de nosso site, entre em contato conosco através do nosso Atendimento.
A Inglesis realiza entregas aos finais de semana e feriados?
- As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira podendo ocorrer também aos sábados dependendo da cidade. Clique aqui para saber quais cidades não recebem encomendas aos sábados.
Como acompanhar a entrega do meu pedido?
- Basta acessar o site da Inglesis clicar em Meus Pedidos que está no topo, procure a opção “Pedidos”, acesse o pedido desejado e acompanhe todo o processamento do pedido, desde a aprovação do pagamento, até a entrega a Transportadora ou Correios.
Qual o horário de entrega do meu pedido?
- As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta para todo Brasil em horário comercial (das 08:00 às 18:00 horas).
Posso agendar minha entrega?
- Ainda não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que não podemos antecipar o roteiro programado, para cada região. Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local de entrega. Fazemos entregas para todo o Brasil, de todos os produtos disponíveis à venda no site.
Posso alterar o endereço de entrega?
- A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato conosco através do Atendimento.
A Inglesis realiza entregas internacionais?
- Não. Todas as nossas entregas são realizadas somente em território brasileiro.
Trocas e Devoluções
Trabalhamos sempre pensando em proporcionar uma experiência incrível de compra para você! Precisa fazer alguma troca ou devolução? Não se preocupe! Siga os passos abaixo que vamos te ajudar! :)
Atenção: Leia atentamente todos os itens abaixo antes de solicitar sua troca/devolução! Não nos responsabilizamos pelo envio de peça, feito sem autorização ou em desconformidade com as instruções abaixo:
Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser registradas em até *7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, por meio dos nossos canais de atendimento:
E-mail: [email protected] ou WhatsApp: (11) 5051-0206
Informações importantes para o envio do e-mail:
- Nome completo
- CPF
- Produto a ser trocado e motivo da troca
Nossa equipe de atendimento está disponível de Segunda à Sábado das 10h às 18h e o prazo para retornarmos a solicitação é de até 24 horas úteis.
IMPORTANTE:
- Para trocar sua peça, ela não pode conter indícios de uso;
- Não pode haver violação do lacre do produto (tags preservadas);
- Deve acompanhar a Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Deve conter todos os itens informados na solicitação
Nos reservamos o direito de não aceitar uma Troca*/Devolução caso as exigências não sejam cumpridas.
*Para facilitar a troca/devolução, os produtos podem ser enviados nas caixas de papelão originais.
**Não garantimos a disponibilidade de estoque e não reservamos itens.
IMPORTANTE
- Peças do SALE e OUTLET compradas na loja física, não podem ser trocadas;
- Peças de marcas parceiras, só podem ser trocadas por produto da mesma marca;
- Não pode conter indícios de uso;
- Não pode haver violação do lacre do produto (tags preservadas)
*Nos reservamos o direito de não aceitar devoluções por arrependimento em compras realizadas na nossa loja física conforme Art. 49 do Código de defesa do consumidor OU fora do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido nas compras realizadas na loja virtual.
Formas de Pagamento
Conheça nossas formas de pagamento aqui:
Cartões de crédito: Aceitamos todas as bandeiras.
Valor para parcelamento: Parcela mínima R$ 200. Exemplo: R$ 400 em 2x, R$800 em 4x. Parcelamos em até 10x sem juros.
Prazo para aprovação: Pagamentos feitos com cartão de crédito serão aprovados em até 01 dia útil.
Análise de segurança: Para sua segurança, ao pagar com cartão de crédito, sua compra será analisada pelo nosso software de anti fraude. É possível que você receba uma ligação de segurança para confirmar alguns dados.
PIX: Seu pedido será aprovado em até 01 dia útil. Não há necessidade de enviar o comprovante. Caso não consiga efetuar o pagamento, após 24 horas, seu pedido será automaticamente cancelado e as peças voltarão ao estoque.